Grupo Napoles

Seu colaborador reclama de usar EPI no verão?

O verão não é desculpa para não usar EPI. Mesmo no calor, a prioridade será sempre a saúde e a segurança do colaborador.

O verão, ainda mais em um país como o Brasil, é sempre sinônimo de calor. E nesse clima, que pede roupas leves, lembra praia e atividades ao ar livre, o uso de EPIs gera reclamação de muitos colaboradores.

Mas, não é apenas para obedecer a legislação. Os EPIs são essenciais para garantir a saúde, a segurança e até mesmo a vida dos profissionais que precisam desses equipamentos.

Atualmente já existem EPIs fabricados com matérias-primas térmicas. O tratamento térmico de tecidos é uma das soluções para a fabricação de EPIs, assim como linhas ultrarresistentes a chamas.

Até mesmo calçados podem dar mais conforto aos trabalhadores no verão. É o caso da linha Premier Plus 75BPR29 CLI MP, da Marluvas. Além de oferecer total segurança aos profissionais, esses calçados possuem o sistema Outlast Climatech, por meio do qual microcápsulas presentes no forro 3D fazem a função de termorreguladores, que se adaptam ao usuário.“Em ambientes mais quentes, quando os pés tendem a aquecer, as microcápsulas absorvem o calor, o que deixa a temperatura mais baixa no calçado”, explica o fabricante. Assim, a temperatura no interior do calçado é regulada.

A linha de EPIs para proteção da pele também oferece uma sensação de diminuição de calor. “Protetores solares e luvas químicas têm a função de proteger a pele, não de reduzir o calor. Mas, como o uso desses EPIs vai proteger o trabalhador de queimaduras, impedirá a sensação de queimação e o incômodo da ardência, que são fatores que elevam a sensação térmica do corpo”, explica Matheus Emanuel Dias, gerente comercial da Nutriex.

Agora, você já sabe: o calor não é desculpa para não usar EPI. Esclareça os colaboradores de sua empresa e garanta mais saúde e segurança para todos.

 

Olá, deixe seu comentário para Seu colaborador reclama de usar EPI no verão?

Enviando Comentário Fechar :/

Artigos Relacionados

eSocial terá novo calendário este ano

eSocial terá novo calendário este ano

Nova versão da NR-18

Nova versão da NR-18

Norma Regulamentadora (NR-18) ganha nova versão

Norma Regulamentadora (NR-18) ganha nova versão

Prorrogada a promoção de capacetes Berryl

Prorrogada a promoção de capacetes Berryl

Vamos conversar sobre a sua demanda?

[Despachamos para todo Brasil] Despachamos para todo Brasil

Preencha o formulário e em breve retornaremos o contato

[Nós Ligamos para você] Nós Ligamos para você

Preencha o formulário e em breve retornaremos o contato