
Conheça o Projeto Ipê Amarelo, que ajuda crianças, jovens e adultos a terem uma vida melhor
"Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas mudam o mundo." Paulo Freire.
Foi acreditando que a educação é uma forma de trazer dignidade às pessoas, que a professora Ivani idealizou uma escola que priorizasse a educação em todas as suas vertentes. E foi assim que, em 2018, seu filho Demétrius Napoleão Napoles criou o Projeto Ipê Amarelo – Escola de Ensino e Promoção Social Profa. Ivani Tomas de Napoles. A intenção foi doar uma pequena contribuição para um mundo melhor, tirando as crianças das ruas, e proporcionando atividades que possam trazer a elas, quem sabe, um futuro digno.
Música e alfabetização
Tudo começou com as aulas de música, cuja inovadora forma de ensino capacita os alunos a aprenderem a aplicar o aprendizado em qualquer instrumento que desejarem. No início deste ano, o projeto abraçou a alfabetização de jovens e adultos.
O Projeto Ipê Amarelo, que hoje tem 33 alunos a partir de 7 anos, é dirigido pelo professor de música Valmir Silva e pela professora de alfabetização e administradora Márcia Regina Cordeiro, que coordenam, administram e ministram as aulas e atividades do projeto, contando com a ajuda de associações ambientalistas, de psicóloga, enfermeiras e de um médico.
Além de contar com o apoio financeiro de empresas do Grupo Napoles, o projeto recebe doações de instrumentos de amigos pessoais e colaboradores da empresa, aos quais a Napoles será eternamente grata.
Grupo Napoles Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XArtigos Relacionados

EPI, um Sinônimo de Segurança

A importância da implementação dos 5s na indústria

Certificação ISO 9001: o compromisso do Grupo Napoles com a qualidade e segurança na indústria

Olá, deixe seu comentário para Projeto Ipê Amarelo: o sonho de uma educadora por um mundo melhor
Teresinha Ávila